Perguntas frequentes

Você precisa de uma conexão internet e de uma TV (LED, LCD ou Plasma)

Não. Você irá receber um Player que deve ser conectado à sua TV. Nossa solução é concebida para ser gerada por um navegador (Chrome ou Safari). Basta conectar-se à nossa interface através de um navegador de internet para “pilotar” o seu Player. Desenvolvemos uma solução em modo SaaS (Software as a Service – software como serviço). Assim, você poderá administrar a sua TV a partir de qualquer computador e em qualquer lugar que tenha conexão internet.

O Player Visual Activ’ questiona regularmente os nossos servidores a fim de verificar se alguma atualização é necessária. Se você adicionar um novo conteúdo ou mudar algum elemento da sua Playlist (lista de reprodução) no nosso Back-Office, o Player baixará as novas mídias.

Os serviços e fluxos dinâmicos, como por exemplo, a previsão do tempo são atualizados automaticamente (sendo a previsão do tempo duas vezes ao dia, os trailers de filme uma vez por semana e as notícias em tempo real)

Não. O Player Visual Activ’ acessa regularmente os nossos servidores de internet. Isso significa que o Player usará a sua conexão apenas se houver uma nova mídia a ser baixada em sua memória interna. É possível programar horários específicos para efetuar as atualizações. Nossa solução não é em streaming como o Google Chromecast, nosso Player não influência rede de internet.

Nada. O nosso Player continuará funcionando normalmente com o conteúdo que fica armazenado na memória interna. Apenas os conteúdos dinâmicos (como previsão do tempo, trailers de filme, notícias) não poderão ser atualizados. Podemos instalar um alerta para avisá-lo caso ocorra uma pane na sua conexão.

Sim. O nosso Back-Office Visual Activ’ permite que você se conecte e gere um número ilimitado de TVs com diferentes níveis de administração. Em regra geral, um Player de TV é necessário, mas é também possível que várias TVs em um mesmo ambiente sejam conectados a um Player só. Nosso Back-Office permite a criação de grupos de reprodução e a atualização de várias TVs ao mesmo tempo.

Nosso Player deve ser conectado à rede internet através de um cabo Ethernet. Uma conexão ADSL com velocidade de 1 ou 2 Mb/s é suficiente. Ele pode funcionar em DHCP, IP Fixo e através de um Proxy, se necessário.

Nosso Player possui duas saídas vídeo: HDMI e VGA.

Para um funcionamento perfeito do Player:

  1. Ligue a TV e selecione o modo (Input) apropriado.
  2. Conecte o cabo HDMI na TV e no Player.
  3. Conecte o cabo de alimentação elétrica do Player.

O Player reproduzirá o conteúdo alguns minutos após esses procedimentos.

Não é necessário desligar o Player, ele foi desenvolvido para funcionar 24h por dia, 7 dias da semana, 365 dias por ano. No entanto, se preferir pode desligá-lo da tomada.

Sim. É possível utilizar uma conexão Wi-Fi a/b/g/n, mas a estabilidade é sempre melhor com a conexão via cabo Ethernet. Por esta razão, recomendamos utilizar o cabo Ethernet.

No momento da inscrição, você receberá um e-mail com as informações de acesso da sua conta (nome de usuário e senha), que são confidenciais: tome cuidado para não divulgá-las.

É muito simples. Você terá acesso a diferentes bibliotecas de vídeo (videoteca) que criamos e disponibilizamos para você. Basta atribuir o Player a um grupo e selecionar a playlist (lista de reprodução) para transmitir neste grupo.

  • Você pode criar quantas playlist e grupos desejar
  • Você pode adicionar sua própria mídia (vídeos, fotos, PDF, RSS …)
  • Você pode publicar mensagens de texto em um ticker e programar as datas de transmissão.

Conecte o Player para descobrir todos os serviços que estão disponíveis para você!